Uma opção diferente na música brasileira

quarta-feira, 9 de julho de 2008



CéU é filha de Edgar Poças, um maestro e compositor brasileiro, responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico; e de Carolina Whitaker , artista plástica. Entrou em contato com a música ainda jovem, e aos 15 anos decidiu-se a seguir carreira na área. Chegou a gravar vocal em jingles publicitários.Aos 18 anos foi morar em Nova York, onde trabalhou em bares e teve empregos variados: faxineira, garçonete, guardadora de casacos.

Antonio Pinto juntou-se a Beto Villares — como ele produtor e compositor atuante em trilhas sonoras de filmes brasileiros — para produzir o primeiro disco de CéU. Ela é co-autora de 12 das suas 15 faixas. Foi lançado no Brasil em 2005, pelos selos Urban Jungle e Ambulante Discos (de Beto Villares), e posteriormente distribuído na América Latina pela Warner Music. Em 2007 foi lançado nos EUA (onde vendeu 30 mil discos na duas primeiras semanas) e no Reino Unido, bem como em diversos outros países, da Europa ao Japão. Nos EUA, o álbum foi lançado na série Starbucks Hear Music Debut, vendido tanto em lojas tradicionais como na rede estadunidense Starbucks; CéU foi a primeira artista estrangeira a ter um álbum nessa série.

Sua música Lenda compôs a trilha sonora da novela Pé na Jaca, Malemolência compôs a trilha sonora da novela Beleza Pura da Rede Globo. Em 2005, foi considerada pela revista francesa Les Inrockuptibles como uma das 5 revelações do ano. Seu primeiro disco apareceu na primeira posição nos rankings "Heatseekers (new artist)" e "World Music", e na posição 57 do "Hot 100", todos da Billboard. Foi a mais alta posição nas paradas dos EUA já alcançada por uma artista brasileira, desde Astrud Gilberto com "Garota de Ipanema", em 1963. Em 2006 foi indicada para o Grammy Latino na categoria melhor artista revelação, e para o Prêmio Tim de Música na categoria melhor cantora. Em 2007, foi indicada para o Grammy na categoria melhor álbum de world music contemporânea, e apresentou-se na abertura dos XV Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro. O CD vendeu 12 mil cópias na Holanda e na França, e os bons números renderam shows na Europa, no Estados Unidos vendeu 60 mil cópias, 30 mil só na primeira semana no Estados Unidos.

  • 2006 - Grammy Latino - Melhor Nova Artista do Ano.
  • 2007 - Grammy - Melhor Álbum de World Music Contemporânea (Vocal ou Instrumento)
Se vc quiser conhecer o trabalho dessa excelente cantora, baixe o álbum, curta e depois compre um original!!
http://w15.easy-share.com/12700651.html

0 comentários: